O beatmaker F.Rose traz mais uma vez toda a sua influência da música e cultura afro-brasileira na track Pandeiradabeat, em que usa instrumentos da capoeira, o berimbau e o pandeiro, para compor um som cheio de suingue e muita energia para quem gosta de mexer o corpo.
Essa síntese musical do seu trabalho parte da sua experiência com o grupo e casa cultural Os Capoeira, que elaboram e promovem toda a cultura dessa arte marcial africana, nascida nas rodas dos negros escravizados durante o período imperial.
O encontro entre o pandeiro e o berimbau, no entanto, parece inusitado diante da história dos dois instrumentos. O primeiro é popular desde tempos imemoriais na Europa e Ásia, enquanto o segundo é de origem africana e recebe uma série de outros nomes em cada país, como m’bolumbumba em Angola, xitende em Moçambique e berimbau de peito em Portugal.
No Brasil, suas sonoridades se juntaram para dar um ritmo sem igual nas rodas de capoeira. O pandeiro entrou nessa dança por, além de seu som sincopado, ser pequeno e fácil de guardar e esconder, estratégia importante para os escravos.
Em Pandeiradabeat, você confere um novo estilo e cadência na junção do berimbau e do pandeiro, em um estilo criativo e potente que é impossível ficar parado. Confira o beat completo e adquira com exclusividade em www.airbit.com/frosebeat!